X Semana do Idoso

27/08/2011 15:56

 X SEMANA DO IDOSO LFA

S

etembro está se aproximando e, a exemplo do que acontece todos os anos, o Lar Francisco de Assis realizará a Semana do Idoso 2011, só que dessa vez de modo ainda mais especial, pois será a 10ª edição do evento, que está programada para acontecer entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro. A Semana do Idoso do Lar Francisco de Assis foi criada com a intenção de comemorar o Dia do Ancião (27 de setembro) com várias atividades destinadas aos idosos, e assim, em todas as edições do evento preparamos novidades a fim de incrementá-lo e proporcionar aos idosos momentos de entusiasmo, com cultura e lazer. Além de comemorar o Dia do Ancião, este ano também foi incluso na semana o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU.

Na programação da X Semana do idoso do LFA teremos apresentações de teatro, de música e dança, de arte circense, de humor e de arte folclórica. Dentre as atrações previstas estão a Banda Fanfarra da Fundação Bradesco, o Ballet Jeane Rocha, as Atrevidas do Chorinho, o Roberto Carlos cover, o Coral da 3ª Idade do SESC, o grupo de Baianas do Bebedouro, o grupo de Fandango do Pontal, a Seresta da Pitanguinha, entre outras atrações. Além das apresentações artístico-culturais, estamos programando, também, exposições, passeios e ginástica. O encerramento da X Semana do Idoso dar-se-á no domingo, dia 02 de outubro, com grande apresentação da Orquestra Filarmônica de Matriz do Camaragibe que já encantou aos que foram assistir em anos anteriores, vale a pena conferir. É também importante ressaltar que só conseguimos realizar o referido evento com sucesso, contando com a contribuição da comunidade em geral, sendo assim, todos os grupos que se apresentam são nossos parceiros e o fazem voluntariamente, como um ato de amor aos nossos idosos.

Salientamos, ainda, que as atividades realizadas durante a X Semana do Idoso serão abertas ao público e gratuita. A programação completa será divulgada em breve. Solicitamos, aos que puderem, contribuição com os lanches que serão realizados durante a semana, como também doações em geral para nossos idosos. De todo modo, a sua presença e seu carinho é o presente mais especial.

Priscila de Araujo Bastos Lima

Assistente Social do LFA 

 

 

 

 

 

Voltar