XI Semana do Idoso LFA: Valorização do Idoso Institucioalizado.

08/10/2012 23:03

 

XI SEMANA DO IDOSO LFA:

Valorização do Idoso Institucionalizado.

 

        

            O Dia Internacional do Idoso 2012 foi comemorado em grande estilo no Lar Francisco de Assis durante a XI Semana do Idoso que aconteceu entre os dias 24 e 30 de setembro com a realização de diversas atividades nas áreas de cultura, lazer, arte, saúde, educação e esporte, destinadas aos setenta idosos residentes na Instituição, bem como seus familiares, amigos e comunidade em geral.

            O Projeto “Semana do Idoso LFA” surgiu há 11 anos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o envelhecimento populacional e, consequentemente, o aumento do número de idosos institucionalizados que demandava todo tipo de assistência.

            Onze anos depois podemos afirmar que este objetivo vem sendo alcançado, visto que, pouco a pouco, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s), incluindo o Lar Francisco de Assis, vem conquistando novos parceiros e assim efetivando os direitos dos idosos institucionalizados.

            Exemplo disso é o fato de que a Semana do Idoso somente se realiza devido a participação voluntária destes parceiros, que de alguma forma contribuem para realização do evento, desde o processo de divulgação até o encerramento.

            Fomentar a visibilidade das ILPI’s e a necessidade de apoio a estas para a garantia de direitos dos idosos é a real intenção de um evento como a XI Semana do Idoso LFA, que obteve sucesso pelas parcerias conquistadas não só durante o evento, mas que continuarão na Instituição para melhorar a qualidade de vida dos idosos e modificar a visão estigmatizada que se tem na sociedade com relação às Instituições para Idosos.

 

Priscila de Araujo

Assistente Social LFA

 

 

AGRADECIMENTOS 

O Lar Francisco de Assis, em nome de todos os idosos institucionalizados, agradece aos parceiros que contribuíram para a realização da XI Semana do Idoso LFA e, consequentemente, para o sucesso do evento:

Academia Fit Arena; Ana Costa e Junior Oliveira; Associação Comercial de Maceió, Atrevidas do Chorinho; Baianas de Bebedouro, Banda da Polícia Militar; Banda Sometime – Sandro Barros; Centro de Tratamento e Estética; Correios; CRAS e CAPS de Messias-AL; Drª Helen Arruda (Geriatra); Fandango do Pontal; Fika Frio; Fisioterapia – Cesmac; Fusca Clube de Alagoas; Grupo Country – Profª Maria dos Prazeres; Igbonan Rocha e Altair Roque; Instituto Embelleze; Mabel Cabeleleira; Orquestra Filarmonica Bom Jesus; Projeto Focinhos Terapeutas; Projeto Ginga Terapia – Pestalozzi; Rádio Gazeta Web; Rádio Jornal; Secretaria Municipal de Saúde de Maceió; Seresta da Pitanguinha; SESC-Alagoas; Sococo; Suzete Bolos; Turma do Tio Beto – Animações. Além de todos da direção, equipe multidisciplinar, funcionários e demais voluntários.

Nossos sinceros agradecimentos... pois, sem esse apoio e união seria muito mais difícil conseguir o bem estar dos idosos!

 

Voltar